sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Empresa multinacional estabelece parceria com o Projeto Polícia Militar Mirim em Rio Verde


Implantado no 2º Batalhão de Polícia Militar no mês de março  de 2012, através da parceria com a Secretaria de Assistência Social da  Prefeitura de Rio Verde o Projeto Policial Militar Mirim absorve crianças que são matriculadas no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Este projeto já formou 169 alunos, e hoje conta com 38 em formação, trabalha a cidadania nos períodos matutino e vespertino nos horários de contraturno escolar, e tem como objetivo a integração social, o lazer, ajudando-as a se tornarem futuros cidadãos sabedores de suas garantias e direitos.

Para as primeiras turmas foram construídas no pátio do 2º BPM estruturas físicas que oferecem condições básicas, como sala de aula, sala de apoio pedagógico e banheiros. Graças ao sucesso alcançado e aprovação da comunidade, o comandante do 2º BPM tenente coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues vislumbrou a necessidade de ampliação do projeto, e o estabelecimento de novas parcerias.

Nesse cenário surge uma das maiores empresas brasileiras no ramo de alimentos, a BRF, que através da parceria dos voluntários da BRF, da Sra. Viviane Moraes Coordenadora do Comitê de investimento Social e do Dr. Eduardo Terra engenheiro civil da BRF, para estabelecer parceria com a Polícia Militar de Rio Verde em benefício ao projeto PM Mirim.

A BRF é dona das marcas Perdigão e Sadia, a qual acredita que é possível construir um mundo em que as pessoas alcancem seu pleno potencial. Ela atua ativamente nas comunidades onde está inserida, gerando impacto junto à sociedade civil. Oferece estrutura de qualidade às comunidades do entorno das suas operações e ajuda a viabilizar projetos, a fim de melhorar a vida dessas comunidades em áreas como educação, saúde e meio ambiente.

Dessa forma, a BRF, que já oferecia as dependências do seu clube social (SERP) para realização das aulas de natação da criançada, agora, através da parceria dos seus voluntários se propôs a ampliar as estruturas físicas do projeto policial militar mirim.

Será construída uma ampla cozinha, refeitório, sala de reunião e garagem, totalizando 113,91 metros quadrados de construção, além da reforma das estruturas já existentes adequando às novas instalações.  As crianças já estão ansiosas pelas novidades que estão surgindo!





 Atualmente o projeto é coordenado pela motivada equipe composta pelo Capitão da reserva, Edimar, cabo Sócrates e pedagoga Margarida Teixeira.




Seção de Comunicação Social do 2º BPM - Rio Verde, GO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação em nosso blog.