sábado, 24 de outubro de 2015

Grupo de Escoteiros 5 de agosto visita monitoramento da PM em Rio Verde



A tarde deste sábado (24) foi marcada  por muita alegria devida a visita muito importante  das crianças do Grupo de Escoteiros 5 de Agosto, grupo Ramo Lobinho.

Os policiais militares do videomonitoramento e COPOM de Rio Verde ficaram surpresos com a energia da criançada, que gostariam saber tudo o que se passa na central de Operações da policia militar. 

De visita programada, sob acompanhamento do tenente Samir Fraga, sargentos Gomes e Ronaldo as crianças puderam entender as orientações relativas às problemáticas do uso indevido do telefone emergencial 190, das áreas monitoradas na cidade e das dinâmicas policiais aplicadas no atendimento prestativo ás pessoas em situação de crise. A criançada ficou maravilhada com o sistema que atua 24 horas por dia em prol da segurança delas.

As chefes do grupo Sra. Débora Cabral e Carla Fogo agendaram a visita, que segue protocolo da instituição em visitar repartições públicas, explicaram que o escotismo foi fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.

A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Ao final da visita no COPOM todos foram realizar atividades de campo no bosque Maria Luiza Evangelista, situado nas dependências do complexo policial militar de Rio Verde.





Comunicação Social do 2º BPM – Rio Verde, GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação em nosso blog.