A cúpula da Secretaria da Segurança de Goiás (SSPGO) reuniu na manhã do dia 7, no auditório da Fundação Tiradentes, em Goiânia, com os representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica responsáveis pelas Regiões Integradas de Segurança (Risps).
Marcado por apresentação de resultados e definição de metas de redução da criminalidade, o encontro foi presidido pelo secretário de Segurança, Joaquim Mesquita, que esteve acompanhado dos comandantes-gerais da PM, coronel Silvio Benedito Alves; do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior; e do delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski.
Na avaliação dos resultados apresentados na reunião, a SSPGO concedeu elogios aos representantes das Regiões Integradas de Segurança (Risps) pelo cumprimento de metas. O coronel Clarimundo, Comandante do 8º CRPM e o tenente coronel, Wilmar Rubens, Comandante do 2º BPM, com os demais integrantes da 25ª AISP/8ª Risp, tiveram seus trabalhos reconhecidos e pela quarta vez lograram êxito na redução (32%) do índice de homicídios no último trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado.
A divisão do Estado em Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), com área de atuação padronizada das forças de Segurança Pública, faz parte do Programa Goiás Cidadão Seguro.
Em Goiás, foram implantadas 18 Risps, subdividas em Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps). Cada AISP tem um comandante local da PM e um delegado responsável, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica, que trabalham em conjunto traçando metas e padronização das ações.
Fonte - Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação em nosso blog.