sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Policia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar unidos em prol da saúde pública da juventude


Desde o mês de setembro/13 as forças ativas de Segurança Pública de Rio Verde vêm tratando a questão da saúde pública dos jovens rioverdenses como prioridade, especificamente na temática de uso ilegal de bebida alcoólica, drogas e a frequência em ambientes que facilitam seu acesso.
De cada reunião  resulta-se em duas ou três incursões em danceterias nas regiões centrais e periféricas da cidade.  Junto às equipes dos policiais militares e delegados de policia civil atuam os agentes do Conselho Tutelar, AMT e corpo de bombeiros. 
Já foram mais de seis operações conjuntas realizadas nas praças públicas, bares, pesque-pagues e boates. Mais de quatro proprietários de danceterias já foram autuados por permitir o acesso de menores de idade sem o devido acompanhamento e autorização, e ainda estarem consumindo bebida alcoólica. 

Outra modalidade de fiscalização consiste no rastreamento dos meios de comunicação em redes sociais (Face book) onde encontros são marcados com promessas de “open bar” envolvendo menores de idade. Na maioria das vezes foram localizados os endereços e tiveram a visita das equipes de policiais e fiscais.  
Essa rede de apoio em prol do bem estar da juventude obteve a aderência do Ministério Público, dos agentes de postura  e da secretaria da ciência, tecnologia e juventude do município. 



 Considera-se um  movimento de integração, que verdadeiramente contribui  na prevenção ao uso precoce de bebida alcoólica, acesso às drogas ilícitas e envolvimento em crimes relacionados. 

Todos os familiares notificados compreenderam o objetivo das ações preventivas, tornaram-se aliados e não faltaram elogios pela iniciativa dos comandantes, diretores e chefes da segmento da Segurança Pública.




Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM, Rio Verde, GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação em nosso blog.