quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comando da PM cria ações para reduzir homicídios na região de Rio Verde


Como parte de um novo modelo de planejamento estratégico elaborado pela Secretaria de Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, acompanhando a comitiva do secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e demais representantes da cúpula da SSP, participou nesta quarta-feira (6/11), do processo de implantação das Redes Integradas de Segurança Pública (RISPs) na região de Rio Verde e JataÍ,GO.

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento das ações conjuntas para reduzir índices de criminalidade em todo o Estado, a SSP lançou a 8ª RISP, em Rio Verde; e a 14ª RISP na cidade de Jataí. A meta, até o final do ano, é reduzir pelo menos 10% das ocorrências de homicídios, com a intensificação do policiamento ostensivo, combate às drogas e aprimoramento das ações de inteligência. 

Cada RISP é subdividida em Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), que passam pela padronização das jurisdições das polícias Civil e Militar, mapeamento da criminalidade, planejamento de ações conjuntas e cumprimento de metas. “Este modelo já foi implementado em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Entorno do Distrito Federal. Em breve, a população sentirá a diferença na segurança pública”, afirmou o secretário Joaquim Mesquita.

Participaram do lançamento das RISPs, o secretário adjunto da SSP-GO, coronel Edson Costa Araújo; comandante do 6º CRPM, coronel Márcio Gonçalves de Queiroz; comandante do 8º CRPM, coronel Cícero Otaviano Teixeira; representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica cientifica subcomandantes de unidades, delegados regionais, juízes, promotores, demais autoridades civis e militares locais.



Cada Área integrada apresentou as ações a serem desenvolvidas para reduzir o crime de homicídio. Em Rio Verde o tenente coronel Wilmar Rubens salientou que esse tipo de crime foi reduzido em 40% quando comparado com os dados do ano de 2012. 


Atribuiu a conquista ao irrestrito empenho de cada policial militar sob seu comando, estratégias de policiamento e operações focalizadas nas áreas de ocorrências de homicídios, especialmente apreensão de motocicletas, foco na apreensão de armas de fogo e trafico de entorpecentes. Mesmo assim o enfrentamento contra a criminalidade será contundente não somente em curto prazo, mas também a médio e longo prazo.


Da mesma forma o capitão Souza, que comanda a 12ª CIPM em Jataí apresentou ações estratégicas capazes de alcançar a meta de redução de 10% de homicídios apostando também  na rica parceria com os demais segmentos da segurança pública de sua área.







Seção de Comunicação Social do 2º BPM – Rio Verde, GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação em nosso blog.